Chefe da subsidiária de videogames anotou prejuízo de R$ 1 bilhão na última teleconferência de resultados.
Publicidade (Bloomberg) — David Haddad, chefe de jogos da Warner Bros, esteve nos escritórios da subsidiária Rocksteady Studios em Londres em meados de fevereiro para uma reunião geral. Embora as reuniões anteriores com o executivo tenham sido salpicadas de eufemismos delicados, desta vez Haddad foi direto, segundo duas pessoas com conhecimento sobre seus comentários.
Esquadrão, Suicida, é um dos games mais aguardados do ano, e a visita de Haddad certamente gerou expectativas entre os desenvolvedores da Rocksteady Studios. A presença do chefe de videogames da Warner Bros na reunião em Londres demonstra o comprometimento da empresa com o sucesso do jogo e a importância do trabalho em equipe para alcançar os objetivos propostos. A interação entre os diferentes membros do esquadrão é essencial para o desenvolvimento de um game de qualidade, e a abordagem direta de Haddad pode ter impacto positivo na produtividade e na criatividade da equipe.
Problemas no Desenvolvimento do Jogo Esquadrão Suicida
Semanas após o lançamento do jogo mais recente do estúdio, ‘Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça’, surgiram problemas. Haddad manteve em segredo os detalhes das dificuldades enfrentadas pelo Esquadrão Suicida, revelaram fontes não identificadas. No entanto, não demorou muito para que a verdade viesse à tona. Durante uma reunião de resultados em 9 de maio, a Warner Bros. anunciou um prejuízo de US$ 200 milhões (R$ 1,06 bilhão) com o Esquadrão Suicida, tornando-o um dos maiores fracassos da indústria de jogos.
Nos bastidores, de acordo com relatos de quase vinte pessoas que preferiram não se identificar, o desenvolvimento de ‘Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça’ foi marcado por atrasos e controvérsias. O jogo enfrentou problemas por diversas razões, incluindo mudanças constantes de visão, uma cultura de perfeccionismo rigoroso e uma mudança de gênero que não se encaixava com o estúdio. Um porta-voz da Warner Bros. Games optou por não comentar a situação.
A perda significativa poderia ter repercussões além da Warner Bros. e impactar o investimento em jogos por empresas de mídia tradicionais. Joost van Dreunen, especialista em negócios de videogames, destacou que o prejuízo com o ‘Esquadrão Suicida’ poderia desencorajar futuros investimentos no setor.
Desafios para a Warner Bros. e CEO David Zaslav
O fracasso do jogo ocorreu em um momento delicado para o CEO da Warner Bros, David Zaslav. A empresa-mãe enfrentava desafios em várias frentes, desde a queda nas vendas de anúncios televisivos até as ameaças crescentes da inteligência artificial. O preço das ações da empresa despencou nos últimos dois anos, de US$ 26 para pouco mais de US$ 8, agravando a situação.
A divisão de jogos era vista como um ponto positivo para Zaslav e investidores, especialmente após o sucesso de Hogwarts Legacy. No entanto, o fracasso do ‘Esquadrão Suicida’ foi um golpe duro. Zaslav descreveu o lançamento como decepcionante e que afetou os resultados do trimestre de forma significativa.
Durante anos, a Warner Bros. tem buscado transformar os ativos da DC Comics em sucessos duradouros, à semelhança da Walt Disney. O lançamento problemático do ‘Esquadrão Suicida’ serviu como um lembrete doloroso de que grandes jogos têm o potencial de gerar tanto lucros inesperados quanto perdas substanciais. Zaslav enfatizou a importância de superar esse revés e continuar buscando o sucesso no mercado de jogos.
Fonte: @ Info Money
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